Gengibre para perda de peso é uma tradição no subcontinente indiano, toda família conhece e usa vários remédios ayurvédicos para perder o excesso de gordura.
Nos últimos anos, o mundo ocidental também se deu conta da eficácia do gengibre na perda de peso. Gengibre não é apenas um sistema de medicina, é um modo de vida no subcontinente indiano.
Ele apenas não prescreve medicamentos para o tratamento de várias doenças, mas também ensina como levar um estilo de vida saudável, o que comer e o que não comer, etc.
Remédios domésticos
As pessoas usam vários remédios caseiros, transmitidos de geração em geração, para elimine o excesso de gordura que foi considerado eficaz e não causa riscos à saúde.
Esses remédios são baratos e podem ser preparados e usados convenientemente, pois os ingredientes são artigos de uso diário e estão prontamente disponíveis.
Alguns desses remédios são:
Suco de limão e mel: A mistura de quatro colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de mel, com ou sem uma pequena quantidade de pimenta-do-reino, tomados regularmente com o estômago vazio com água morna ajuda a perder peso. Não tem efeitos colaterais.
Pimenta e Gengibre: A mistura de pimenta longa em pó, pimenta preta e raiz de gengibre seca em quantidades iguais, ingerida com água morna, duas vezes ao dia, é eficaz na perda de peso.
Menta e mel: mistura de mel e pimenta preta com água de hortelã fervida também pode ajudar a perder gordura. Repolho: O repolho é muito eficaz na queima de gordura corporal. Pode ser consumido em qualquer forma, cru, fervido ou cozido. O consumo de uma tigela de repolho todos os dias ajuda a reduzir o peso.
Ervas para o tratamento da obesidade: No entanto, gengibre para perda de peso não se trata apenas de remédios caseiros, antigas escrituras ayurvédicas como Charaksamhita e Shushrutasamhita descreveram várias ervas para tratar a obesidade, que têm sido usadas com grande efeito pelos praticantes deste sistema de medicina.
Nagarmotha (CyperusRotundus): Nagarmotha é uma erva muito popular e eficaz, encontrada e conhecida por diferentes nomes em todo o subcontinente indiano. É considerado o melhor ama-pachak natural, ou corretivo e removedor de endo-toxinas.
Tem ação lipolítica para mobilizar as gorduras dos tecidos adiposos, ajudando assim a reduzir o peso. Kali Mirchi (Piper Nigrum): Kali Mirchi, ou pimenta do reino, é tão eficaz e comum que é encontrada em cozinhas de todo o mundo.
É carminativo, estimulante, digestivo, diurético, aromático, tônico e agente anticoagulante. É um bom resolvente e ajuda a alienar a gordura do corpo.
Triphala: Triphala, que significa literalmente mistura de três frutas diferentes em sânscrito, é considerada muito bem. É uma mistura de TerminaliaChebula, TerminaliaBellirica e PhyllanthusEmbelica.
É absorvido de maneira ideal pelo corpo para procurar e destruir os radicais livres e toxinas prejudiciais que causam vários problemas. É considerado o laxante mais suave, porém mais eficaz.
É rico em antioxidantes que aumentam o metabolismo e aceleram a queima de gordura. Várias outras ervas como Baibidang e Tagaretc também foram descritas pelas escrituras antigas como eficazes no tratamento da obesidade.
A obesidade pode causar várias doenças debilitantes e fatais, mas o estilo de vida extenuante dos dias modernos nem sempre permite tempo suficiente para passar horas se exercitando em uma academia ou correndo em estradas desertas.
A experiência mostra que as pílulas para perder peso fazem mais mal do que bem, por isso é melhor encontrar maneiras naturais de perder gordura e ficar em forma.
Na minha opinião que mais pode tomar além do gengibre para emagrecer?
Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, fazer uso de produtos tais como o Phenq que sendo um tratamento sem receita médica não possui contra indicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil. Podem ver a minha opinião mais concreta sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.