Para aqueles que estão tendo dificuldade para perder peso, você pode descobrir que tomar medicamentos prescritos para perder peso pode funcionar com mais eficácia.
Em geral, sua saúde geral e seu peso devem estar dentro dos limites aceitáveis antes que seu médico considere esses tratamentos apropriados.
Antes de ligar para o seu médico solicitando receitas para ajudá-lo a perder peso, aqui estão algumas informações importantes que você deve levar em consideração. A prescrição de medicamentos para perda de peso não é adequada para todos.
Seu médico precisará calcular seu IMC (Índice de Massa Corporal) antes de considerar este tratamento.
Se o seu IMC for superior a 27 e você estiver apresentando problemas de saúde relacionados à obesidade, seu médico provavelmente concordará em aprovar sua solicitação.
Se você não está apresentando nenhum problema de saúde relacionado à obesidade, pode exigir um IMC de mais de 30 antes que o médico recomende medicamentos prescritos para perda de peso.
Dependendo do seu caso individual, seu médico tem duas opções de medicamentos. Uma opção é utilizar um medicamento que atue como um inibidor de apetite. Como a descrição indica, esse tipo de medicamento ajuda você a se sentir satisfeito com menos comida.
Para aqueles que são capazes de ser ativos e praticar atividades físicas, um inibidor de apetite pode ser tudo de que você precisa para ajudá-lo a perder peso. A segunda opção é conhecida como inibidor da absorção de gordura (FAI).
Para pacientes que apresentam problemas de saúde relacionados à obesidade, que teriam dificuldade em ser ativos e se envolver em atividades físicas, esta pode ser a opção mais apropriada.
Um inibidor da absorção de gordura atua bloqueando a absorção das gorduras contidas nos alimentos. Portanto, em vez de seu corpo absorver a gordura, ela progride pelo sistema digestivo e é expelida com outros resíduos do corpo.
Por causa disso, a gordura não tem chance de ser armazenada no corpo. Outra coisa a considerar é a possibilidade de efeitos colaterais relacionados aos medicamentos prescritos para emagrecer.
A maioria dos indivíduos apresenta apenas efeitos colaterais leves, mas outras pessoas podem sentir efeitos colaterais mais graves com esses medicamentos.
Os efeitos colaterais leves incluem:
- Insónia (dificuldade para dormir)
- Náusea
- Sonolência
- Constipação
Os efeitos colaterais graves incluem:
- Indivíduos que se tornam viciados no medicamento
- Ansiedade ou ataques de pânico
- Aumento da pressão arterial
- Dores de cabeça intensas
- Aumento da frequência cardíaca
Observação: Todos os efeitos colaterais deste segundo grupo devem ser relatados ao seu médico IMEDIATAMENTE. Lembre-se de que sua atitude é um fator importante para perder peso.
Se você vê os medicamentos prescritos para emagrecer como uma saída fácil, uma maneira de perder peso sem fazer nenhum esforço, então esses medicamentos não irão superar sua falta de compromisso com a perda de peso.
Esteja disposto a modificar seus hábitos alimentares e fazer todas as tentativas de exercício que for capaz, caso contrário, quando atingir seus objetivos de perda de peso e parar de se medicar, você simplesmente recuperará o peso que perdeu e muito mais.
Lembre-se de que manter hábitos alimentares e de exercícios saudáveis maximizará seus resultados de perda de peso.
Se você está disposto a fazer isso ou já está fazendo isso sem sucesso, então considere consultar seu médico a respeito de medicamentos para perda de peso prescritos hoje.
Na minha opinião qual o melhor medicamento para emagrecer?
Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, optar por usar tratamentos tais como o Phenq que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.
Podem ver a minha singela opinião mais aprofundada sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.