Vamos falar sobre alimentos para emagrecer. Existem certos alimentos que aumentam a taxa metabólica e incentivam seu corpo a queimar calorias e derreter a gordura armazenada para deixá-lo magro, saudável e em forma.
Embora você possa encontrar uma lista mais extensa de 38 alimentos diferentes para perder peso em nosso site, aqui estão algumas das 10 principais recomendações de muitos nutricionistas e especialistas em fitness.
1. Escolha alimentos ricos em calorias.
Coma quantidades menores de pratos como sopas, saladas e smoothies que ajudam a perder peso. Eles empacotam os nutrientes densamente e a concentração de calorias ajuda na perda de peso.
2. Inclua alimentos com alto teor de fibras.
Coma vegetais crus e frutas que não só tenham nutrientes, minerais, vitaminas e enzimas, mas também sejam ricas em fibras. O teor de fibras retarda a absorção de açúcar, que por sua vez influencia o metabolismo da insulina e reduz a deposição de gordura.
3. Evite alimentos ricos em amido.
Grãos integrais, massas e alimentos ricos em carboidratos devem ser evitados se você pretende perder peso. A única exceção é quando você come após um treino de perda de peso, quando a reposição de calorias é importante.
4. Limite o tamanho da porção.
Perder peso significa comer os alimentos certos para emagrecer, mas também restringir a quantidade de cada um deles. Tamanhos de porções pequenas naturalmente garantem que você não exagere nos tipos errados de alimentos.
Faça a sua escolha de parar de comer bem antes de se sentir empanturrado.
5. Não coma muito pouco.
Isso só deixa você com fome e tenta fazer um lanche não saudável entre as refeições. A restrição calórica apertada também leva seu corpo ao modo de fome.
Em seguida, tende a preservar as reservas de gordura e, em vez disso, queima a proteína dos músculos para obter energia. Isso não é nada desejável.
6. Adicione suplementos alimentares à sua dieta.
Ácidos graxos ômega 3, minerais, enzimas e vitaminas podem complementar suas refeições regulares e aumentar o metabolismo, aumentando a saciedade. Ao suprimir a fome, eles podem ajudar na perda de peso, evitando lanches.
7. O jejum intermitente é o novo garoto no bloco.
Combinado com alimentos para emagrecer, o processo de não comer por 12 a 16 horas todos os dias pode acelerar a perda de peso.
Forçar você a comer em uma janela de 8 a 10 horas tem a vantagem adicional de limitar a ingestão total de calorias.
8. Prefira café ou chá a refrigerantes e bebidas açucaradas.
Como contêm cafeína e polifenóis, essas bebidas podem ajudar a aumentar sua taxa metabólica e a perder peso. Eles afastam a fome e aumentam a probabilidade de seu corpo queimar gordura para obter energia. Limite-se a 2-3 xícaras sem adição de açúcar.
9. Menor consumo de gordura.
Ainda há alguma controvérsia sobre dietas com baixo teor de gordura, mas há um amplo consenso de que comer menos gordura ajuda na perda de peso. Alimentos para perder peso geralmente são aqueles com baixo teor de gordura.
Escolher os tipos certos de alimentos automaticamente impõe um limite na quantidade de gordura que você consumirá.
10. Cuidado com as calorias escondidas.
Existem muitos aditivos e conservantes nos alimentos que você come todos os dias que são ricos em calorias vazias. Alimentos para perder peso quase não têm calorias escondidas.
Crie o hábito de verificar os rótulos dos alimentos em busca de qualquer evidência de calorias ocultas. Existem muitos outros alimentos para perder peso e também outras armadilhas para se proteger.
Se você tomar um pouco de cuidado ao pensar no que come, conseguirá emagrecer de forma segura, saudável e duradoura.
Que mais pode fazer além de uma boa alimentação para emagrecer?
Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, fazer uso de tratamentos tais como o Phenq que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.
Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.