Orlistat (tetra-hidrolipstatina) é um medicamento criado para tratar a obesidade e também qualquer pessoa com excesso de peso.
É um medicamento prescrito chamado Xenical pela Roche na maioria dos mercados e vendido sem receita como Alli pela GlaxoSmithKline.
Sua principal função é impedir a absorção de gorduras da dieta, agindo como um inibidor de lipase, reduzindo assim a ingestão de gordura. A lipase é uma enzima produzida pelo pâncreas e decompõe a gordura.
Portanto, se as gorduras não são decompostas, elas não podem ser absorvidas e a gordura passa para as fezes. Orlistat deve ser utilizado em conjunto com uma dieta de baixas calorias supervisionada pelo médico.
Orlistat é o derivado de um potente inibidor natural de lipases pancreáticas chamado lipstatina. Este medicamento definitivamente causa perda de peso, embora modesto.
Dados combinados de ensaios clínicos sugerem que as pessoas que tomam o Orlistat, juntamente com modificações no estilo de vida, como dieta e exercícios, perdem cerca de 5% mais peso do que aqueles que não tomam o medicamento ao longo de um ano.
Também reduz modestamente a pressão sanguínea e pode potencialmente impedir o aparecimento de diabetes tipo 2, seja devido à própria perda de peso ou a outros efeitos.
Em um grande experimento controlado randomizado, o Orlistat reduziu a taxa de diabetes em quase 40% em indivíduos obesos. Orlistat pode causar efeitos colaterais gastrointestinais, como fezes oleosas ou soltas.
No entanto, isso diminui com o tempo e são os efeitos adversos mais relatados pelo medicamento. Nos Estados Unidos, o Orlistat está disponível para venda sem receita médica. Orlistat genérico está disponível em alguns países.
Uma das principais preocupações é que este medicamento seja usado por aqueles que não requerem muita perda de peso, se houver.
No entanto, essa preocupação é compartilhada por muitos medicamentos vendidos sem receita médica e cabe ao indivíduo ler a embalagem com cuidado e usá-la corretamente.
Uma das principais razões pelas quais alguns não perdem peso é que um indivíduo pode consumir mais alimentos gordurosos, pensando que a pílula resolverá o seu problema.
É essencial que uma dieta razoável seja consumida e um regime regular de exercícios seja implementado além do Orlistat. Cuidado, a absorção de vitaminas lipossolúveis e outros nutrientes lipossolúveis é inibida pelo uso de Orlistat.
Um comprimido multivitamínico contendo vitaminas A, D, E, K e beta-caroteno deve ser tomado uma vez ao dia, na hora de dormir, ao usar o Orlistat.
É da opinião deste autor que o Orlistat realmente funciona; no entanto, tome este medicamento se tiver um sério problema de peso.
Que mais pode tomar antes do orlistat para emagrecer?
Na minha singela opinião pessoal, sempre que for possível inicialmente, tente optar por usar produtos como o Phenq que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extraordinariamente eficiente.
Podem ver a minha singela opinião pessoal mais pormenorizada sobre este produto na minha Resenha do Phenq.