Você costuma ficar olhando a geladeira e os armários imaginando o que pode almoçar enquanto segue seu plano de dieta? Você acabou pegando algo não tão bom porque está com fome e não há nada adequado para preparar e falta de tempo para preparar outra coisa?
A sopa de legumes é uma parte útil de qualquer dieta para perda de peso, pois pode ser muito baixa em calorias e gorduras, e preencherá esse buraco no estômago e interromperá os desejos – pelo menos por um tempo! Também é uma opção saudável, fornecendo legumes frescos tão necessários na dieta que podem ser facilmente perdidos.
Os benefícios da sopa de legumes são:
- Baixo teor de gordura
- Baixo teor de calorias
- Preenchimento saudável e barato
- Pode ser feita a granel
É claro que você pode estocar pacotes, panelas e latas para fornecer a sopa pronta e instantânea. Mas um método muito melhor é fazer você mesmo. Será mais barato e provavelmente mais saudável, e provavelmente mais saboroso de maneira natural, em vez de sabor aprimorado com sal e outros aditivos.
Mas, se o seu tempo é curto e eu não posso fazer sopa todos os dias. A resposta para isso é compensar a granel uma vez por semana. A sopa de legumes é ideal para preparar a granel, pois os vegetais estão disponíveis a preços baixos em pacotes grandes.
Eles também podem ser muito baratos se você encontrar um bom mercado com produtos da estação e procurar ofertas especiais para itens quase desatualizados ou danificados.
Quando eles vão ser fervidos e despolpados, não importa se eles são engraçados! Vegetais de raiz, como cenoura, pastinaga, sueco e batata são ideais, juntamente com coisas como abóbora e outras abóboras, e, claro, feijões e verduras.
Tente escolher uma variedade de vegetais que vão bem juntos e não tenha medo de experimentar. Você aprenderá em breve quais vegetais fornecem uma boa base, que dão um sabor agradável e quais podem ser avassaladores se usados em excesso.
Existem muitas receitas disponíveis para a sopa, provavelmente muitas, pois na verdade são muito simples de fazer. Eles também são fáceis de fazer mal, se você não se incomoda em pensar em temperos e sabores.
Simplesmente pegar um saco de cenouras, fervê-las e misturá-las a um purê não produzirá algo que você anseia por comer.
Se você não gosta da sopa que faz, como vai comê-la, e não das boas coisas gordurosas e açucaradas na parte de trás da geladeira? A técnica essencial é usar um pouco de manteiga ou azeite (ou spray com baixo teor de gordura!) dourar algumas cebolas.
Depois de marrom, adicione pimenta, especiarias e um pouco de farinha de milho para ajudar a engrossar a sopa. Ao mesmo tempo, ferva os legumes picados em uma cobertura de água até ficarem macios. Adicione a mistura de cebola e misture.
Os vegetais que você usa darão à sopa o seu sabor base e, em seguida, os temperos e ervas utilizadas a melhorarão. Não se esqueça de adicionar um pouco de sal a gosto. Tudo isso pode ser feito em uma panela grande que fará sopa suficiente para a semana.
Apenas o mantemos no fogão e esquentamos novamente a cada dia, conforme necessário! Mas você pode colocá-lo em panelas na geladeira, se achar necessário. Também pode ser congelado em vasos.
Ao aprender a habilidade de fazer sopas de qualidade, você sempre terá uma maneira de comer saudavelmente e evitar os alimentos ruins. Não há tempo melhor do que o presente para aprender e a melhor maneira de aprender é apenas tentar.
Para os momentos em que você ficou sem sopa e não tem tempo para outro lote, pode querer verificar os vários inibidores de apetite no mercado – apenas para você passar os dias sem sopa.
Na minha opinião que mais deve tomar além de sopa para emagrecer?
Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, tente fazer uso de produtos tais como o Phenq que sendo um tratamento sem receita médica não possui contraindicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil.
Podem ver a minha opinião mais concreta sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.